quinta-feira, 30 de agosto de 2012

"Aquele que não ama, não vive." Raimundo Lúlio


"Pois viver é amar, e sem amor a personalidade humana se desintegra." ¹

Sem perceber acabei ganhando uma família gigantesca e cheia de amor, na qual enfrentamos todo o tipo de dificuldades juntos. Cantamos, rimos, conversamos e eu arrisco dizer que tenho aprendido a amar verdadeiramente. Ainda falta praticamente o caminho inteiro do Amor para percorrer, mas alegro-me imensamente por colocar os pés na estrada que leva ao Eterno, o Amor Supremo.

Lá existem histórias para uns 65 livros, um para cada pessoa que nasceu, cresceu, tomou várias decisões, amou, envolveu-se, sofreu, decepcionou-se, alegrou-se e esperou. E continua esperando até hoje... a visita, a volta para casa, o carinho, o morrer em breve, o parar do sofrimento. O que posso fazer? - eu pergunto. Não estou desejosa por fazer apenas o que chamamos de caridade. Não que não seja importante ou inválido, entretanto sei que a dor só é amenizada quando consegue-se tocar a alma e o espírito do indivíduo.

Estou consciente de que a dor de todos eles não irá embora por completo, muito menos por meus pequeninos e desajeitados atos. Mas para Ele, tudo é possível. Como a obra é dEle e todos nós somos (provisoriamente) seus pequeninos, tortos e desajeitados filhos, desejo apenas cumprir a missão proposta a toda a sua igreja. Como diz o sábio John Stott:
"[...] a intenção de Deus para a sua igreja é que ela seja uma comunidade de amor, de adoração e de serviço." ²

Para aqueles que não sabem, me refiro a uma casa de repouso que estou como voluntária desde o começo do mês, onde conheci a linda senhora Salomé citada há 2 posts. Você pode até chegar lá com a intenção de entregar seu amor, que foi doado a você por Ele; porém, quando se está lá, experimento completamente o inverso. Eles me modificam através de sua confiança em mim e dão tudo o de mais precioso que possuem: o amor. Eu posso dizer hoje que tenho uma boa pista do meu destino, para que eu fui verdadeiramente criada pelo Papai. 

E o que me deixa imensamente feliz é saber que Ele não espera que sejamos perfeitos ou maduros o suficiente para O levarmos aonde quer que formos com o Seu Amor doado a nós. Ele deseja realmente apenas a verdadeira disposição, "Aqui estou eu, envia-me" ³. Quero o encorajar a se dispor. Pelo que estou vendo do começo da estrada, é um caminho de renúncia e dor, mas com muitas rosas, flores, frutos e a melhor companhia do mundo por toda a vida. Com Ele, desejo ir até ao fim do mundo.

"É maior que uma fria religião, é maior que a vida!
Estamos começando agora, não podemos regredir!
O Amor é o movimento, o Amor é a revolução.
Isto é Redenção." 4


--------------------------------------------------
¹ John Stott, O discípulo radical, página 20.
² John Stott, O discípulo radical, página 20.
³ Isaías 6.8b
4 Música Love is a movement, Switchfoot, 2001.



Nenhum comentário:

Postar um comentário